Esboço sobre a questão epistemológica e a Filosofia da Educação
José Sobreira de Barros Júnior
Mestre em Filosofia - PUCSP
Todos nós na Educação sempre imaginamos algumas situações que, de uma maneira ou de outra, vivenciamos ao longo do nosso trabalho cotidiano; muitas vezes, um fato ou outro nos chama a atenção e nos leva a um processo de reflexão.
Leia mais...
Expediente
Paradigmas
Ano IX - Nº 36
Filosofia, Realidade & Arte
ISSN 1980-4342
Janeiro/Fevereiro 2010
Leia mais...
Relação entre fato e proposição em Wittgenstein
As investigações desenvolvidas por Wittgenstein no Tractatus levou-o a postular uma profunda mudança na teoria do conhecimento. Wittgenstein, diferentemente de Kant, vê o mundo como uma totalidade de fatos e não de coisas. Desta forma, fundamental para o homem é perceber que os limites do seu mundo fundam-se nos limites do dizível.
Leia mais...
Espaço-Poesia
Título: A casa do Poeta
Algum lugar, presente lugar, lugar do paraíso
Leia mais...
Expediente
Revista Paradigmas, uma publicação do CEFS – Centro de Estudos Filosóficos de Santos
ISSN 1980-43442
Edição 32
Ano VI - Maio/junho 2006
Leia mais...